Secretária Municipal de Agricultura participa do “Seminário De Estruturação Do Programa Estadual De Olivicultura”

Publicado em 02/04/2015 || Foto: Secretaria de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Assuntos Agrários || Fonte: Secretaria de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Assuntos Agrários
 PRESENÇA 

A Secretária Municipal de Agricultura, Silvia Carambula, juntamente com o Engenheiro Agrônomo do Departamento Técnico Agropecuário, Roberto Braz, participou do “Seminário De Estruturação Do Programa Estadual De Olivicultura”, que aconteceu na última terça-feira (31), em Porto Alegre, na Secretaria Estadual de Agricultura e Pecuária.

 

Tendo como principal objetivo dar início aos trabalhos de estruturação do Programa, os participantes presentes foram divididos em três grupos de trabalho, para um debate com tema específico, sendo eles sobre “Produção de mudas e fitossanidade”, “Aumento da produção e produtividade”, e “Crédito e Agro industrialização”.

Tendo em vista a representação do município neste Seminário, a partir de agora, Livramento passa a ter representação na câmara setorial da Olivicultura, a qual realiza reuniões mensais e que em 2015 passarão a ser realizadas de forma itinerante.

A Secretária Silvia Carambula destaca que, mesmo com a estruturação do Programa Estadual de Olivicultura, o município formatará nesse ano, a partir do mês de abril, o Programa Municipal de Fomento e Desenvolvimento da Olivicultura, que contará com o apoio técnico da EMATER. “Pela excelente oportunidade de geração de renda, de emprego, e de diversificação de produção da propriedade rural, pretendemos criar uma política pública municipal de apoio à olivicultura, pois a atividade tem gerado resultados produtivos e econômicos para quem investiu”.

FOTO DIVULGAÇÃO/ASCOM 



Material Relacionado

Os arquivos aqui disponíveis podem estar no formato PDF ou compactados. Para visualizá-los é necessário o software para leitura de arquivos PDF (Foxit Reader) ou 7zip. Caso você não possua o Foxit Reader, clique aqui para efetuar o download. Caso você não possua o 7zip, clique aqui para efetuar o download.

Arquivo(s) Relacionado(s):
Sem Arquivos Relacionados.

Vídeo(s):
Sem Vídeos Relacionados.

Foto(s) - Galeria:
Sem Galeria Relacionada.

Áudio(s):
Sem Áudio Relacionado.