Escolas Municipais integrarão projeto sobre conscientização no trânsito

Publicado em 03/04/2015 || Foto: Secretaria de Educação || Fonte: Secretaria de Educação

Durante evento realizado no auditório da Unimed, Mario Santanna, Secretário Municipal de Educação, e Rodrigo Hoppe, Chefe da Polícia Rodoviária Federal do RS, assinaram o documento de integração entre a PRF e o Governo Municipal

 

Na manhã da última quinta-feira (09), aconteceu o lançamento e abertura do FETRAN – Festival Estudantil Temático do Trânsito, promovido pela Polícia Rodoviária Federal em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, e com Rivera/Uruguai.

Com o objetivo de estimular a conscientização das crianças sobre a importância de desempenhar boas atitudes no trânsito, este projeto será desenvolvido dentro das salas de aula, como forma de levar a informação desde cedo para os alunos.

Mario Santanna, Secretário Municipal da Educação, destacou a importância deste projeto para o ambiente escolar. “Precisamos conscientizar nossas crianças, desde pequenos, pois quando já ambientamos seus costumes de maneira positiva desde o início de sua formação, é muito mais fácil guiá-las pelo melhor caminho. As boas atitudes no trânsito são um dos aspectos essenciais para a formação social e ética da sociedade, e apoiamos a iniciativa com muito prazer”, destacou.

Livramento é a segunda cidade do Estado a receber o Projeto, o qual conta com a participação das escolas brasileiras Alcebíades Gomes do Amaral, João Souto Duarte, Professor Dias, Celia Irulegui, Pedro Alencastre, Pacheco Prates, Nepomuceno Vieira Brum e Camilo Alves Gisler, além de duas escolas de Rivera, sendo elas Escuela Primária Cristóvão Rondon e Escuela Primária Nº 5 Gabriela Mistral.



Material Relacionado

Os arquivos aqui disponíveis podem estar no formato PDF ou compactados. Para visualizá-los é necessário o software para leitura de arquivos PDF (Foxit Reader) ou 7zip. Caso você não possua o Foxit Reader, clique aqui para efetuar o download. Caso você não possua o 7zip, clique aqui para efetuar o download.

Arquivo(s) Relacionado(s):
Sem Arquivos Relacionados.

Vídeo(s):
Sem Vídeos Relacionados.

Foto(s) - Galeria:
Sem Galeria Relacionada.

Áudio(s):
Sem Áudio Relacionado.