Secretário de Administração lamenta a não votação do Projeto de Lei que institui o vale-alimentação

Publicado em 13/04/2015 || Foto: Secretaria de Administração || Fonte: Secretaria de Administração
 O Secretário Municipal de Administração, Fabrício Peres da Silva, acompanhou a sessão plenária da Câmara de Vereadores, realizada nesta segunda-feira, dia 13; pois a expectativa era de que a votação do Projeto de Lei que institui o vale alimentação no valor de R$100,00 para os servidores públicos da Prefeitura Municipal fosse realizada nesta segunda.

Fabrício tem acompanhado, de perto, a tramitação do Projeto de Lei assinado pelo prefeito Glauber Lima junto aos membros do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais e da Associação dos Servidores Técnicos, e protocolado com regime de urgência na Câmara, para beneficiar de imediato os servidores. Mas, para a surpresa do Secretário, o vereador Carlos Nilo, protocolou uma emenda ao Projeto que, mesmo com parecer contrário da Comissão de Constituição, Justiça e Assuntos Internacionais, foi dado prosseguimento por parte do legislador, utilizando de uma manobra regimental entrando com recurso junto à comissão e o Projeto não foi votado.

A Emenda do vereador baseia-se em pagar o vale-alimentação aos servidores em deslocamento para outras cidades com diárias, o que segundo o Secretário da Administração é ilegal “pois há vedação de cumulação dos benefícios com mesmo fundamento legal, no caso, alimentar o servidor”, ponderou.

Conforme Fabrício, todos os servidores serão contemplados com o vale, com exceção dos cargos de Prefeito, Vice-prefeito, Secretário Municipal, Diretor de Autarquia e Procurador. “A pedido do prefeito e negociação com o Sindicato dos Servidores, estamos estendendo o vale alimentação de 320 para 1840 trabalhadores, em um passo importante que demonstra, cada vez mais, nosso respeito pelo nosso quadro de servidores municipais”.

 

 

 

 



Material Relacionado

Os arquivos aqui disponíveis podem estar no formato PDF ou compactados. Para visualizá-los é necessário o software para leitura de arquivos PDF (Foxit Reader) ou 7zip. Caso você não possua o Foxit Reader, clique aqui para efetuar o download. Caso você não possua o 7zip, clique aqui para efetuar o download.

Arquivo(s) Relacionado(s):
Sem Arquivos Relacionados.

Vídeo(s):
Sem Vídeos Relacionados.

Foto(s) - Galeria:
Sem Galeria Relacionada.

Áudio(s):
Sem Áudio Relacionado.