Mais de 400 pessoas se reúnem no Parque Internacional para o 1° Almoço Slow Food Binacional

Publicado em 18/07/2015 || Foto: Secretaria de Turismo || Fonte: Secretaria de Turismo
Cerca de 450 pessoas reuniram-se, neste sábado, para o 1° Almoço Slow Food Binacional que marcou o lançamento da segunda edição do Festival Binacional de Enogastronomia e Produtos do Pampa. 
Autoridades, visitantes, professores, estudantes e jornalistas brasileiros e uruguaios participaram do evento que reafirmou a integração entre Brasil e Uruguai. 
A ilustre presença de Carlo Petrini, o italiano criador do movimento Slow Food abrilhantou ainda mais a inédita iniciativa que teve o apoio da Prefeitura Municipal de Sant'Ana do Livramento e da Intendencia Departamental de Rivera; empresas e restaurantes da Fronteira. 
Ao fazer uso da palavra, a Coordenadora do Festival Binacional de Enogastronomia, Jussara Dutra, destacou a  Fronteira como o local ideal para desenvolver um projeto em que a comida é o fator de integração cultural. "Agradeço a todos que desde o ano passado acreditaram na ideia do Festival e que fazem parte dessa iniciativa de integração  entre Brasil e Uruguai e promoção da gastronomia local", completou. 
 
A Secretária Municipal de Turismo, Denise Toledo, parabenizou a todos pela realização do almoço. "Esta tarde será inesquecível para todos nós porque mostra a maravilhosa integração que temos aqui em Livramento e Rivera. A presença desse grande número de pessoas já demonstra o sucesso que será o Festival graças à participação e envolvimento de todos", frisou Denise. 
O Intendente de Rivera, Marne Osório destacou a importância da integração entre Livramento e Rivera para promover o crescimento da Fronteira da Paz. "Para nós, o crescimento de nossa Fronteira só é possível se trabalharmos juntos. Este é um evento que dialoga com esse pensamento e hoje estamos escrevendo mais um capítulo memorável na história de nossa Fronteira. Temos tudo para ser um destino turístico de excelência, inclusive do turismo gastronômico, como demonstra essa extraordinária festa", afirmou.  
O representante do grupo Slow Food Binacional, Fabrício Conti salientou sua satisfação em realizar o primeiro Almoço Slow Food Binacional do mundo e convidou a todos para participar da programação do II Festival Binacional de Enogastronomia e Produtos do Pampa. 
 

Carlo Petrini, fundador e presidente do Slow Food, externou sua felicidade pela realização deste evento. "A mesa de almoço está fantástica e é símbolo dessa integração entre Brasil e Uruguai, da amizade, paz e sabedoria existente entre os povos. Me encanta que essa união se realize em uma Fronteira. Bendito será o momento onde qualquer fronteira se relacione dessa maneira, somente com amor e consciência de que somos irmãos", concluiu.



Material Relacionado

Os arquivos aqui disponíveis podem estar no formato PDF ou compactados. Para visualizá-los é necessário o software para leitura de arquivos PDF (Foxit Reader) ou 7zip. Caso você não possua o Foxit Reader, clique aqui para efetuar o download. Caso você não possua o 7zip, clique aqui para efetuar o download.

Arquivo(s) Relacionado(s):
Sem Arquivos Relacionados.

Vídeo(s):
Sem Vídeos Relacionados.

Foto(s) - Galeria:
Sem Galeria Relacionada.

Áudio(s):
Sem Áudio Relacionado.