Prefeito participa de plenária que apresentou relatório da Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa

Publicado em 23/07/2015 || Foto: Gabinete da Prefeita || Fonte: Gabinete da Prefeita

Na noite da última quarta-feira (22), o Prefeito Glauber Lima participou da plenária de saúde que aconteceu na Câmara de Vereadores e teve como principal objetivo a apresentação do relatório da Subcomissão pelo Fortalecimento do SUS, vinculada à Comissão de Saúde e Meio Ambiente da Assembleia Legislativa do RS.

Na oportunidade, o Deputado Tarcísio Zimmermann, vice-presidente da Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul, apresentou dados do relatório e fez uma relação do período atual com anos anteriores, especialmente do cenário de crise que cria proporção assustadora no Estado e que já atrasou R$623 milhões em repasses para hospitais e municípios.

Segundo ele, na última semana, foi constituída a Frente Gaúcha em Defesa da Saúde Pública que visa enfrentar essa situação. O primeiro ato dessa mobilização acontecerá dia 12 de agosto, em Porto Alegre.

Os principais objetivos da Frente Gaúcha em Defesa da Saúde Pública é a retomada dos repasses do Governo do Estado de 12% para a saúde e pleitear aumento dos repasses do Governo Federal.

Para o Prefeito Glauber Lima, o momento é gravíssimo e demanda uma grande mobilização de toda sociedade. “Precisamos buscar condições para reverter esse momento de regressão. A Frente é muito bem-vinda para fazermos uma discussão com os entes federados e assegurar a melhoria no financiamento da saúde”, pontuou.

 



Material Relacionado

Os arquivos aqui disponíveis podem estar no formato PDF ou compactados. Para visualizá-los é necessário o software para leitura de arquivos PDF (Foxit Reader) ou 7zip. Caso você não possua o Foxit Reader, clique aqui para efetuar o download. Caso você não possua o 7zip, clique aqui para efetuar o download.

Arquivo(s) Relacionado(s):
Sem Arquivos Relacionados.

Vídeo(s):
Sem Vídeos Relacionados.

Foto(s) - Galeria:
Sem Galeria Relacionada.

Áudio(s):
Sem Áudio Relacionado.