Mais de 20 pessoas participam de Passeio ao Bairro Armour

Publicado em 17/08/2015 || Foto: Secretaria de Turismo || Fonte: Secretaria de Turismo

Na tarde da última sexta-feira (14), integrando a programação do II Festival Binacional de Enogastronomia e Produtos do Pampa, aconteceu o Passeio pelo Bairro Armour, incluindo alguns pontos históricos e panorâmicos da antiga linha imaginária e do antigo caminho do contrabando. Marcelo da Costa foi o responsável por contar a história do Bairro Armour e dos grandes marcos históricos da Fronteira da Paz.

O grupo de cerca de 20 pessoas desfrutou do passeio que teve como ponto de partida a Praça Gen. Flores da Cunha, nas proximidades do monumento a Pedro Irigoyen. "A escolha deste marco para a saída do passeio foi proposital, já que Pedro Irigoyen foi um dos responsáveis pela existência do bairro, por ser fundador da primeira Charqueada", afirmou Marcelo.

O passeio também contemplou uma caminhada por uma das ruas do bairro, um chá no Clube Campestre e uma visita ao Solar Dom Pedro onde foram observadas fotos de época - representando os fundadores do bairro. 



Material Relacionado

Os arquivos aqui disponíveis podem estar no formato PDF ou compactados. Para visualizá-los é necessário o software para leitura de arquivos PDF (Foxit Reader) ou 7zip. Caso você não possua o Foxit Reader, clique aqui para efetuar o download. Caso você não possua o 7zip, clique aqui para efetuar o download.

Arquivo(s) Relacionado(s):
Sem Arquivos Relacionados.

Vídeo(s):
Sem Vídeos Relacionados.

Foto(s) - Galeria:
Sem Galeria Relacionada.

Áudio(s):
Sem Áudio Relacionado.