Glauber Lima institui Programa Municipal de Olivicultura para fomentar o desenvolvimento do setor primário do município

Publicado em 18/08/2015 || Foto: Gabinete da Prefeita || Fonte: Gabinete da Prefeita

Na tarde desta terça-feira (18), o Prefeito Glauber Lima recebeu a Secretária Municipal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Silvia Carambula, acompanhada do Engenheiro Agrônomo da Regional da Emater/RS, Taylor Garcia.

Na oportunidade, Taylor apresentou o Programa Estadual Pró-Olivicultura que cria linhas de crédito para fomentar a atividade no Estado. Segundo ele, o Rio Grande do Sul tem as melhores condições climáticas para a produção de azeite no Brasil.

Logo, a Secretária Silvia Carambula apresentou para o Prefeito o Programa Municipal de Olivicultura, que será lançado na próxima sexta-feira, dia 21, às 10h, no Rivera Casino & Resort, dentro da programação do II Festival Binacional de Enogastronomia e Produtos do Pampa.  Segundo Silvia, “o Programa permitirá a aquisição de parte das mudas de uma produção, patrulha agrícola, cursos de qualificação e transporte de insumos”.

O Prefeito Glauber garantiu total apoio à iniciativa e classificou o Programa Municipal de Olivicultura como uma política de Estado. “Este programa catapultará o desenvolvimento do setor primário de Sant’Ana do Livramento. A olivicultura tem um potencial enorme que deve ser incentivado para se consolidar como uma das principais atividades primárias do município”, ratificou. 



Material Relacionado

Os arquivos aqui disponíveis podem estar no formato PDF ou compactados. Para visualizá-los é necessário o software para leitura de arquivos PDF (Foxit Reader) ou 7zip. Caso você não possua o Foxit Reader, clique aqui para efetuar o download. Caso você não possua o 7zip, clique aqui para efetuar o download.

Arquivo(s) Relacionado(s):
Sem Arquivos Relacionados.

Vídeo(s):
Sem Vídeos Relacionados.

Foto(s) - Galeria:
Sem Galeria Relacionada.

Áudio(s):
Sem Áudio Relacionado.