Fundatec apresenta diagnóstico situacional da Santa Casa ao Prefeito e Conselho Gestor

Publicado em 04/11/2015 || Foto: Gabinete da Prefeita || Fonte: Gabinete da Prefeita

 

 

Na manhã desta quarta-feira (04), a Fundatec apresentou, ao Prefeito e ao Conselho Gestor da Santa Casa, o diagnóstico situacional do hospital que foi realizado durante dois meses – por determinação de Glauber – com o objetivo de indicar o caminho para a reorganização financeira e administrativa do Hospital.

Em uma ampla reunião que aconteceu no Gabinete do Prefeito, os consultores da Fundatec realizaram uma apresentação detalhada do relatório        que elencou os principais aspectos a serem trabalhados para que a Santa Casa tenha condições de se viabilizar.

“Estamos trilhando um árduo caminho para reequilibrar as contas da Santa Casa, que estava prestes a fechar as portas quando decidi intervir na administração. Nesta perspectiva, o diagnóstico situacional se mostra fundamental, balizando o caminho para reverter este grave quadro e fortalecer ainda mais esta instituição que é de suma importância para todos nós”, finalizou.

Hospital de portas abertas

Desde a intervenção, em julho deste ano, que manteve a Santa Casa de portas abertas, já se pode perceber avanços como, por exemplo, o pagamento dos salários atrasados dos trabalhadores; o reparcelamento dos vencimentos em atraso dos médicos; a elaboração de contratos com médicos que antes inexistiam; e, ainda, a liberação de uma linha de crédito junto ao Banrisul, no valor de R$ 2,4 milhões. 



Material Relacionado

Os arquivos aqui disponíveis podem estar no formato PDF ou compactados. Para visualizá-los é necessário o software para leitura de arquivos PDF (Foxit Reader) ou 7zip. Caso você não possua o Foxit Reader, clique aqui para efetuar o download. Caso você não possua o 7zip, clique aqui para efetuar o download.

Arquivo(s) Relacionado(s):
Sem Arquivos Relacionados.

Vídeo(s):
Sem Vídeos Relacionados.

Foto(s) - Galeria:
Sem Galeria Relacionada.

Áudio(s):
Sem Áudio Relacionado.