Secretaria de Trânsito promove, na próxima quarta-feira, palestra de capacitação para agentes da Pasta

Publicado em 23/05/2016 || Foto: Secretaria de Trânsito, Transportes e Mobilidade Urbana || Fonte: Secretaria de Trânsito, Transportes e Mobilidade Urbana

Também será realizada a palestra "Trânsito Seguro: Todos Somos Responsáveis", às 19h, na Urcamp

 

 

A Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Trânsito, Transportes e Mobilidade Urbana, estará realizando na próxima quarta-feira (25), uma capacitação destinada aos agentes de trânsito, em alusão ao “Maio Amarelo”, uma campanha que tem como objetivo colocar em pauta para a sociedade o tema trânsito, estimulando a participação da população, empresas, governos e entidades.


O treinamento consistirá em uma contextualização global e nacional sobre segurança (ou insegurança) no trânsito, seguido de conscientização da importância das suas atividades de educação e fiscalização de trânsito, além de atualização com a análise das leis que alteraram o Código de Trânsito Brasileiro - CTB. A capacitação será realizada no auditório do 10º Comando Regional de Bombeiros, das 8h30min às 12h e das 13h30min às 17h, totalizando 08 horas/aula de atividade.


Também será realizada, no mesmo dia, uma palestra para os alunos da Universidade da Região da Campanha - URCAMP e sociedade, com o tema "Trânsito Seguro: Todos Somos Responsáveis", às 19h, no Salão de Atos da universidade, com o palestrante Ten. Cel. Ordeli Savedra Gomes, professor de legislação de trânsito e observador certificado da 1ª turma do Observatório Nacional de Segurança Viária.

 

Maio Amarelo


A escolha do mês de maio foi motivada pela proposta da ONU (Organização das Nações Unidas) quando decretou a Década de Ação para Segurança no Trânsito em 11 de maio de 2011. Com isso, o balanço das ações sempre é realizado no mês de maio no mundo todo. A cor amarela foi escolhida por ser a cor de advertência no trânsito. Placas amarelas alertam ao motorista sobre possíveis problemas à frente, traduzindo ao mesmo atenção. Portanto, o amarelo é hoje o sinal de alerta no trânsito de todo o mundo.



Material Relacionado

Os arquivos aqui disponíveis podem estar no formato PDF ou compactados. Para visualizá-los é necessário o software para leitura de arquivos PDF (Foxit Reader) ou 7zip. Caso você não possua o Foxit Reader, clique aqui para efetuar o download. Caso você não possua o 7zip, clique aqui para efetuar o download.

Arquivo(s) Relacionado(s):
Sem Arquivos Relacionados.

Vídeo(s):
Sem Vídeos Relacionados.

Foto(s) - Galeria:
Sem Galeria Relacionada.

Áudio(s):
Sem Áudio Relacionado.