Festiva marca reinauguração do Museu David Canabarro

Publicado em 29/12/2016 || Foto: Sisprem || Fonte: Sisprem


A Prefeitura Municipal, através da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer realizou, na noite da última terça-feira, dia 27 de dezembro, a solenidade de reinauguração do Museu Municipal David Canabarro, no espaço Estação Cultura.

Com a coordenação da Secretaria Municipal de Cultura, o projeto de revitalização do Museu David Canabarro foi desenvolvido pelo museólogo Adilson Nunes de Oliveira, que há 06 meses iniciou este trabalho que conclui com a apresentação à comunidade de um espaço referencial, resgatando nossa cultura e nossa história.

O projeto contou com os seguintes apoiadores: Jandaia Turismo Hotel, Postos Espigão, Grupo Verde Plaza, Vereador Aquiles Pires e Ponto Photo.    

Autoridades e representantes de diversos segmentos estiveram presentes na solenidade que ocorreu na plataforma da Estação Cultura e contou com a animação da Fanfarra do 7º RC MEC.

A Secretária de Cultura, Esporte e Lazer, Viviane Maciel de Avila, ressaltou a importância deste projeto e da continuidade do mesmo. Enfatizou que o trabalho em equipe; a aprovação do Conselho Municipal de Políticas Culturais e apoio de empresas locais foi fundamental para que esta etapa fosse concluída.

Após o descerramento da placa, os convidados fizeram uma visitação orientada pelo Museólogo Adilson Nunes de Oliveira, responsável pelo projeto.

O acervo está aberto à visitação do público no segundo andar da Estação Cultura.


 



Material Relacionado

Os arquivos aqui disponíveis podem estar no formato PDF ou compactados. Para visualizá-los é necessário o software para leitura de arquivos PDF (Foxit Reader) ou 7zip. Caso você não possua o Foxit Reader, clique aqui para efetuar o download. Caso você não possua o 7zip, clique aqui para efetuar o download.

Arquivo(s) Relacionado(s):
Sem Arquivos Relacionados.

Vídeo(s):
Sem Vídeos Relacionados.

Foto(s) - Galeria:
Sem Galeria Relacionada.

Áudio(s):
Sem Áudio Relacionado.