Prefeitura e Polícia Civil buscam providências para moradores de rua

Publicado em 27/12/2010 || Foto: Gabinete da Prefeita || Fonte: Gabinete da Prefeita

O prefeito Wainer Machado esteve reunido na última semana, em seu gabinete, com os delegados Daniel Mendelski e Alessandra Cristina Padula, e mais os secretários municipais de Transporte e Mobilidade Urbana, Roni Dário, de Desenvolvimento, Sérgio Aragon, e de Assistência Social, Marilu Suárez, além da Procuradora do Município, Carla Saraiva. O objetivo foi para tratar do planejamento de futuras ações entre os dois órgãos, visando resolver a situação dos moradores que estão nas ruas e praças do município.
O prefeito enfatiza que para estas ações terem êxito, não basta só as autoridades de Livramento agirem, mas sim em conjunto com Rivera, pois há muitas pessoas e adolescentes que estão nas ruas e praças do lado brasileiro são uruguaios.
"A nossa Secretaria de Assistência e Inclusão Social, coordenada por Marilu Suárez, tem deslocado os servidores da pasta como as assistentes sociais para resolver estas situações dos moradores que estão nas ruas, buscando em primeiro lugar, identificar a sua origem, para saber se o mesmo é brasileiro ou uruguaio", explicou o prefeito.
Segundo acrescentou, os uruguaios são encaminhados para as autoridades de Rivera, mas como eles não possuem um programa específico para abrigá-los, há o retorno às ruas, provocando um problema social grave para a sociedade da fronteira. É importante a união de esforços para buscar minimizar estes casos, chamando os responsáveis e buscando ferramentas hábeis para trazer estas pessoas de volta a sociedade, com alternativas de reintegrá-los
O secretário executivo Luis Varela destaca que nesta semana, foram encaminhados para o Hospital Psiquiátrico de Rivera, um cidadão uruguaio que andava pelas praças e ruas da cidade.
Na última quinta-feira, os servidores da Secretaria da Assistência e Inclusão Social, iniciaram uma ação para identificar as pessoas que estão nas ruas do município. Cidadãos santanenses serão encaminhados para seus familiares e os que forem de outros municípios, serão levados para o município de origem.



Material Relacionado

Os arquivos aqui disponíveis podem estar no formato PDF ou compactados. Para visualizá-los é necessário o software para leitura de arquivos PDF (Foxit Reader) ou 7zip. Caso você não possua o Foxit Reader, clique aqui para efetuar o download. Caso você não possua o 7zip, clique aqui para efetuar o download.

Arquivo(s) Relacionado(s):
Sem Arquivos Relacionados.

Vídeo(s):
Sem Vídeos Relacionados.

Foto(s) - Galeria:
Sem Galeria Relacionada.

Áudio(s):
Sem Áudio Relacionado.