Prefeito Wainer e Secretária Marilu Suarez encerraram mais um curso oferecido gratuitamente a comunidade santanense

Publicado em 18/01/2011 || Foto: Secretaria de Assistência e Inclusão Social || Fonte: Secretaria de Assistência e Inclusão Social

Curso de recepcionista foi disponibilizado através de parceria com SENAC

 

 

     Nesta segunda-feira o Prefeito Wainer Machado esteve acompanhando o término do curso de recepcionista oferecido através da Secretaria de Assistência e inclusão Social disponibilizada a comunidade do Bairro Prado em parceria com o SENAC, sendo ministrado pela Professora Rosimeri.


 

Mais de 20 mulheres, chegaram ao fim do curso e autalmente encontram-se capacitadas para entrar no mercado de trabalho, que vem aumentando devido o grande número de turistas na fronteira, desta forma a rede hoteleira vem contratando um número expressivo de pessoas em seu quadro de funcionários para atender a demanda.


 

A Secretária de Assistência Social, Marilu Suarez frisou que este curso oferecido neste momento, foi desenvolvido para aproveitar as férias escolares, onde as mães aproveitaram o tempo disponível capacitando-se para entrarem no mercado de trabalho, melhorando assim sua qualidade de vida.


 

Durante o encerramento do curso, o prefeito Wainer Machado salientou que ações como estas, visam a profissionalização da população santanense, pois estando qualificadas podem disputar as vagas de trabalho que vem surgindo a cada dia em Livramento, destacando ainda muitas vagas que estão disponíveis para a construção civil, devido a construção da usína de energia renovável Cerro Chato, como as centenas de casas através do Programa Minha Casa; Minha Vida, onde a prefeitura municipal através de parcerias criadas com entidas locais vem oferecendo cursos profissionalizantes de pedreiro, armador de ferragem, carpinteiro entre outros, para que desta forma as empresas responsáveis possam absorver mão de obra local.


 

A integrante do grupo que se formou ontem, Patrícia, ressaltou que esteve mais de 10 anos fora de Livramento e que não encontrou oportunidades como a que pode fazer parte nesta ocasião, agradencendo ao chefe do executivo por elaborar programas de capacitação as pessoas da cidade. Daiani destacou que o curso de recepcionista é o terceiro que faz através da prefeitura, onde todos foram muito bem repassandos pelos professores, assim como um bom acompanhamento realizado pela secretária Marilu.


 



Material Relacionado

Os arquivos aqui disponíveis podem estar no formato PDF ou compactados. Para visualizá-los é necessário o software para leitura de arquivos PDF (Foxit Reader) ou 7zip. Caso você não possua o Foxit Reader, clique aqui para efetuar o download. Caso você não possua o 7zip, clique aqui para efetuar o download.

Arquivo(s) Relacionado(s):
Sem Arquivos Relacionados.

Vídeo(s):
Sem Vídeos Relacionados.

Foto(s) - Galeria:
Sem Galeria Relacionada.

Áudio(s):
Sem Áudio Relacionado.