Vice-Prefeita recebe organizadoras do 1º Mamaço Binacional

Publicado em 04/08/2017 || Foto: Departamento de Comunicação e estratégia || Fonte: Departamento de Comunicação e estratégia
 
A Vice-Prefeita Mari Machado recebeu em seu gabinete na manhã desta sexta-feira (4), algumas das organizadoras do 1º Mamaço Binacional, Luciana Holtz e Marilia Holtz. O evento acontece no próximo dia 20, no Parque Internacional, integrando programação alusiva ao Agosto Dourado, mês de incentivo ao aleitamento materno.

Preocupada com as políticas públicas de assistência às mulheres e a integração entre as redes de atendimento, a Vice-Prefeita agregou ao encontro, o Secretário de Saúde, Sergio Aragon; a Coordenadora do Centro de Referência da Mulher, Éden Bjoski; a Secretária de Assistência Social e Inclusão Social, Carla Saraiva; a Coordenadora dos Direitos Humanos, Margarete Pedroso e a enfermeira Patricia Friske.

Junto as secretarias de Assistência Social e de Saúde, a Vice-Prefeita comprometeu-se em apoiar o evento, destacando que é a necessário chamar atenção para a importância da amamentação, principalmente, pela série de benefícios comprovados ao bebê e a mãe. Para elucidar ainda mais a causa, a Prefeitura deverá realizar ações alusivas ao mês. 

Além do apoio ao evento, o encontro abordou ainda maneiras de alertar para a importância do aleitamento dentro da rede pública de saúde, buscando potencializar programas já existentes na Unidade Básica de Saúde, como a Rede Cegonha.

FOTO: DANIEL BADRA/ASCOM


Material Relacionado

Os arquivos aqui disponíveis podem estar no formato PDF ou compactados. Para visualizá-los é necessário o software para leitura de arquivos PDF (Foxit Reader) ou 7zip. Caso você não possua o Foxit Reader, clique aqui para efetuar o download. Caso você não possua o 7zip, clique aqui para efetuar o download.

Arquivo(s) Relacionado(s):
Sem Arquivos Relacionados.

Vídeo(s):
Sem Vídeos Relacionados.

Foto(s) - Galeria:
Sem Galeria Relacionada.

Áudio(s):
Sem Áudio Relacionado.