Após recomendações do MP, Executivo recebe proprietários de plantões de bebidas da BR-158

Publicado em 30/08/2017 || Foto: Departamento de Comunicação e estratégia || Fonte: Departamento de Comunicação e estratégia


O Prefeito Ico Charopen, o procurador geral do município, Ramzi Zeidan e a procuradora Valéria Argiles receberam nesta quarta-feira (30), empresários e proprietários de plantões de bebidas da BR-158. Acompanhados de seus advogados e pelos vereadores Antonio Zenoir, Danubio Barcellos, Romário Paz e Evandro Gutebier, o grupo obteve o retorno do Executivo sobre as recomendações enviadas pelo Ministério Público no início desta semana.

No documento, o MP recomenda algumas ações ao Município, como o funcionamento dos bares e plantões de bebidas das 8h às 22h. Em sua manifestação, o Prefeito Ico Charopen se posicionou explicando que a questão da BR, é considerada complexa pela administração municipal, tendo em vista, o interesse na municipalização da via, que atualmente, é regulada pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT). Contudo, o processo ainda não foi efetivado, impedindo que o município execute algumas ações na região.

Quanto aos estabelecimentos e as sugestões propostas pelo documento, Ico destacou que alguns pontos já foram acordados com os empresários em reuniões anteriores, como a limpeza do entorno dos estabelecimentos. Além disso, o Prefeito e o Procurador destacaram que o Executivo tem atuado na fiscalização de alvarás de funcionamento dos estabelecimentos da região, garantindo a legalidade destes locais.

Sobre o horário de funcionamento dos estabelecimentos, o Prefeito ressaltou compreender a insatisfação dos moradores da região – que alegam incomodo em função do som alto -, mas pontuou a importância dos estabelecimentos para circulação da economia e geração de emprego e renda no município. “Teremos uma decisão coerente, vamos analisar os dois lados”, destacou.

Contando da data do recebimento do documento, o município tem até 15 dias para viabilizar um retorno sobre o tema para o MP, o que, segundo os procuradores, torna-se inviável, levando em conta a complexidade do assunto e o grande número de demandas da Procuradoria do município. Ao fim do encontro, os vereadores entregaram um abaixo-assinado ao Prefeito, com assinaturas de apoiadores do funcionamento destes estabelecimentos. Finalizando, o Prefeito ressaltou que o Executivo não se furtará a responsabilidade de tomar uma decisão pontual sobre o tema.

FOTO: FABIANA FERREIRA/ASCOM



Material Relacionado

Os arquivos aqui disponíveis podem estar no formato PDF ou compactados. Para visualizá-los é necessário o software para leitura de arquivos PDF (Foxit Reader) ou 7zip. Caso você não possua o Foxit Reader, clique aqui para efetuar o download. Caso você não possua o 7zip, clique aqui para efetuar o download.

Arquivo(s) Relacionado(s):
Sem Arquivos Relacionados.

Vídeo(s):
Sem Vídeos Relacionados.

Foto(s) - Galeria:
Sem Galeria Relacionada.

Áudio(s):
Sem Áudio Relacionado.