Semana de Alimentação começa nesta segunda (16)

Publicado em 15/10/2017 || Foto: Departamento de Comunicação e estratégia || Fonte: Departamento de Comunicação e estratégia

A Secretaria Municipal da Saúde, através do Programa Saúde na Escola (PSE) e do Departamento de Nutrição, promove entre os dias 16 e 22 de outubro, a Semana de Alimentação. A Semana foi institucionalizada pela Secretaria do Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável do Rio Grande do Sul, em comemoração ao Dia Mundial da Alimentação, celebrado no dia 16.

No município, serão realizadas atividades nas instituições de ensino, alertando para o conhecimento e a importância da alimentação saudável. Entre as atividades confirmadas, está uma ação com os alunos do IFSul, no dia 18, às 10h30, que irá propor a avaliação do estado nutricional dos estudantes, além de prestar orientações e esclarecimentos.Outra atividade confirmada, será na Creche Santa Elvira, que irá orientar o público pré escolar, sobre a importância de lanches saudáveis, de maneira didática e divertida. 

Além disso, no dia 20, o PSE promove uma visita técnica orientada a Escuela Sustentable em Canelones, no Uruguai, para enfatizar ainda mais a relevância do tema.


Material Relacionado

Os arquivos aqui disponíveis podem estar no formato PDF ou compactados. Para visualizá-los é necessário o software para leitura de arquivos PDF (Foxit Reader) ou 7zip. Caso você não possua o Foxit Reader, clique aqui para efetuar o download. Caso você não possua o 7zip, clique aqui para efetuar o download.

Arquivo(s) Relacionado(s):
Sem Arquivos Relacionados.

Vídeo(s):
Sem Vídeos Relacionados.

Foto(s) - Galeria:
Sem Galeria Relacionada.

Áudio(s):
Sem Áudio Relacionado.