PAC I deve ser entregue à comunidade em novembro

Publicado em 17/10/2017 || Foto: Departamento de Comunicação e estratégia || Fonte: Departamento de Comunicação e estratégia


Com cerca de 80% das obras concluídas, a nova Estação de Tratamento de Esgoto da Alexandrina deverá inaugurar no próximo mês. Localizada na Tabatinga, a obra integra o Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) I e deverá oferecer saneamento básico e de esgoto para toda a região do Wilson.

Nesta terça-feira (17), o prefeito Ico Charopen esteve vistoriando o local e comemorou o andamento das obras e a importância desta conquista para a comunidade da região. “É uma obra muito importante para esta comunidade, estamos muito felizes de conseguir tirá-la do papel. Esgoto tratado e saneamento é uma questão de saúde!”, pontuou Ico.

De acordo com a coordenadora do PAC no município, engenheira Giovana Lluviera, a expectativa é que a obra seja inaugurada na segunda quinzena de novembro. Além da Estação, o projeto inclui ainda uma questão social, onde algumas famílias da região receberão sanitários. Também está incluso um projeto paisagístico, que embelezará a localidade.

Finalizando o PAC I, a administração também está atuando no encaminhamento da licitação do PAC II, que beneficiará o bairro Prado. Nesta semana, a coordenadora do PAC irá até Santa Maria, onde participará de reunião junto a Caixa, buscando a agilidade nos encaminhamentos. “Com essas duas obras nós estamos chegando a quase 80% do esgoto tratado, o que nos põe em outro patamar frente aos outros municípios”, comentou Giovana.

FOTO: FABIANA FERREIRA/ASCOM




Material Relacionado

Os arquivos aqui disponíveis podem estar no formato PDF ou compactados. Para visualizá-los é necessário o software para leitura de arquivos PDF (Foxit Reader) ou 7zip. Caso você não possua o Foxit Reader, clique aqui para efetuar o download. Caso você não possua o 7zip, clique aqui para efetuar o download.

Arquivo(s) Relacionado(s):
Sem Arquivos Relacionados.

Vídeo(s):
Sem Vídeos Relacionados.

Foto(s) - Galeria:
Sem Galeria Relacionada.

Áudio(s):
Sem Áudio Relacionado.