Prefeitura ajuda no escoamento de produção de pêra

Publicado em 23/02/2011 || Foto: Secretaria de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Assuntos Agrários || Fonte: Secretaria de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Assuntos Agrários
Através do Projeto de Fruticultura da Prefeitura Municipal de Sant'Ana do Livramento, produtores locais vêem hoje, com muito orgulho, os frutos desta parceria chegando aos grandes centros.
A Secretaria da Agricultura contribuiu, nestes últimos seis anos de Projeto da Pêra Asiática, com seus implementos agrícolas e no momento coopera com o transporte dos produtos até o mercado. Dentro da proposta, inclusive promove dias de campo com a Emater, Unipampa e Uergs.
"Do início do projeto até agora tínhamos a incerteza da comercialização, mas hoje vemos que o mercado existe e está de portas abertas para nós", destacou o produtor de pêra asiática, do Cerro dos Munhoz, Auri Roque, explicando que na localidade, foram plantados 2 hectares. "Este ano é a primeira safra e já vendemos para a Silvestrin de Farroupilha, 7,5 toneladas, com previsão de até 50 toneladas para os próximos anos", completou.



Material Relacionado

Os arquivos aqui disponíveis podem estar no formato PDF ou compactados. Para visualizá-los é necessário o software para leitura de arquivos PDF (Foxit Reader) ou 7zip. Caso você não possua o Foxit Reader, clique aqui para efetuar o download. Caso você não possua o 7zip, clique aqui para efetuar o download.

Arquivo(s) Relacionado(s):
Sem Arquivos Relacionados.

Vídeo(s):
Sem Vídeos Relacionados.

Foto(s) - Galeria:
Sem Galeria Relacionada.

Áudio(s):
Sem Áudio Relacionado.