Secretaria e Conselho de Assistência Social participam de Conferência Estadual

Publicado em 10/11/2017 || Foto: Departamento de Comunicação e estratégia || Fonte: Departamento de Comunicação e estratégia

Com o tema “Garantia de Direitos no Fortalecimento do SUAS”, teve início no último dia 06, a XII Conferência Estadual de Assistência Social, que se estendeu até o dia 08, no Salão de Atos da PUCRS, em Porto Alegre. O Município esteve representado no evento, pela secretária de Assistência e Inclusão Social, Carla Saraiva; pelo Presidente do Conselho Municipal de Assistência Social, Enrique Lopez; pelo Conselheiro Wanderlei Pereira; pelas Conselheiras Margarete Pedroso, Carmen Gutierrez, Marisa Correa, além da representante e usuária do CRAS ARMOUR, Sandra Regina Fernandes Rodrigues, e a Delegada Regional do Trabalho Sônia Alves, servidora da Secretaria do Desenvolvimento Social, Trabalho, Justiça e Direitos Humanos do RS.

Em torno de mil pessoas, entre delegados, observadores e agentes públicos participaram da conferência que elaborou propostas da área que deverão ser levadas à XI Conferência Nacional de Assistência Social, que acontecerá entre os dias 05 e 08 de dezembro próximo, em Brasília. Na pauta foi debatido o corte do orçamento da União para a política de assistência social, que deve ser combatido por prefeitos, conselheiros, trabalhadores e usuários.

Conforme a secretária de Assistência e Inclusão Social, Carla Saraiva, as demandas das políticas públicas são institucionalizadas pela União e pelos Estados, mas ocorrem de fato no município. “Por isso esse evento é muito relevante, pois mostra as demandas trazidas das conferências municipais, apontando as dificuldades e necessidades dos gestores municipais. Cortar recursos da assistência social significa desproteger as crianças, os idosos, as mulheres e os cidadãos que mais necessitam”, afirmou.

"Sem dúvida foram três dias de intensos debates onde os delegados do CMAS eleitos na 9° Conferência Municipal puderam se manifestar. Sociedade civil e gestores estiveram lado a lado discutindo a política nacional de Assistência social. Diante do desmonte que vive nosso país hoje, principalmente com os cortes sofridos no SUAS, foi de muita importância nossa participação pois tivemos a oportunidade de elencar nossa propostas, debater e aprova-las para a XI conferência Nacional. Como presidente do Conselho quero parabenizar nossos delegados pela brilhante participação onde representaram nosso Conselho e Secretaria defendendo a nossa política de Assistência Social", acrescentou o presidente do Conselho de Assistência Social, Enrique Lopez.



Material Relacionado

Os arquivos aqui disponíveis podem estar no formato PDF ou compactados. Para visualizá-los é necessário o software para leitura de arquivos PDF (Foxit Reader) ou 7zip. Caso você não possua o Foxit Reader, clique aqui para efetuar o download. Caso você não possua o 7zip, clique aqui para efetuar o download.

Arquivo(s) Relacionado(s):
Sem Arquivos Relacionados.

Vídeo(s):
Sem Vídeos Relacionados.

Foto(s) - Galeria:
Sem Galeria Relacionada.

Áudio(s):
Sem Áudio Relacionado.