Com grande público, abertura do SIEPE aconteceu na noite de ontem (21) no Parque Internacional

Publicado em 22/11/2017 || Foto: Departamento de Comunicação e estratégia || Fonte: Departamento de Comunicação e estratégia


Em uma tenda montada entre Livramento e em Rivera, a abertura do 9º Salão Internacional de Ensino, Pesquisa e Extensão (SIEPE) reuniu um grande público, incluindo autoridades brasileiras e uruguaias na noite de ontem (21), no Parque Internacional. Com o tema “O conhecimento vai além das fronteiras”, a edição do evento tornou-se ainda mais especial neste ano, reunindo diversas instituições: como Unipampa, UTEC, IFSul, Universidad de La Republica, Centro Universitario Rivera, Instituto Federal Farroupilha, Administración Nacional de Educación Pública, Sistema Nacioal de Educación Pública (SNEP), UERGS, Consejo de Educación Técnico Profesional, Consejo de Formación em Educación, Universidade Federal da Fronteira Sul e Ministerio de Turismo do Uruguai.

A mesa de abertura contou com o prefeito Ico Charopen e o intendente de Rivera, Marne Osorio, além de representações de todas as instituições realizadoras do evento. Nas manifestações, o principal ponto abordado foi a união entre as instituições de educação da fronteira que tornou possível a realização do evento.

“É uma honra como fronteiriço dar início a este evento em um local tão emblemático, ponto de encontro de povos símbolos de paz e integração”, saudou o Intendente. “Me sinto muito honrado em receber este evento de grande importância na nossa Fronteira da Paz, um local que é exemplo de integração, onde desenvolvemos um trabalho integrado em busca do desenvolvimento das duas cidades”, acrescentou o Prefeito.

Com mais de três mil trabalhos inscritos, o evento possibilita a interação científica entre instituições de diferentes países, aceitando submissões de trabalhos de graduação e de pós-graduação do Brasil e do Uruguai, com chamada extensiva a instituições da Argentina e de países vinculados ao Mercosul. Com uma ampla programação, o SIEPE segue até amanhã (23). Acompanhe as novidades do evento na página oficial do SIEPE: https://www.facebook.com/siepe2017/ e na página da Unipampa: https://www.facebook.com/UnipampaOficial/



Material Relacionado

Os arquivos aqui disponíveis podem estar no formato PDF ou compactados. Para visualizá-los é necessário o software para leitura de arquivos PDF (Foxit Reader) ou 7zip. Caso você não possua o Foxit Reader, clique aqui para efetuar o download. Caso você não possua o 7zip, clique aqui para efetuar o download.

Arquivo(s) Relacionado(s):
Sem Arquivos Relacionados.

Vídeo(s):
Sem Vídeos Relacionados.

Foto(s) - Galeria:
Sem Galeria Relacionada.

Áudio(s):
Sem Áudio Relacionado.