Abertura da 1ª JuFest reúne juventude santanense no Salão Nobre

Publicado em 28/11/2017 || Foto: Departamento de Comunicação e estratégia || Fonte: Departamento de Comunicação e estratégia
 

Ao longo desta terça-feira (28), a Coordenadoria Municipal da Juventude promove a 1ª JuFest – Festa da Juventude Santanense. A abertura do evento aconteceu pela manhã, no Salão Nobre da Prefeitura, com a presença de autoridades e estudantes. Na mesa de abertura esteve presente o prefeito Ico Charopen; a vice-prefeita Mari Machado; a secretária de Assistência e Inclusão Social, Carla Saraiva; da coordenadora da Juventude, Ana Paula Silva; do diretor do Departamento de Políticas para a Juventude do Estado, Ricardo Bassi e da consultora Marli Neitzel, mobilizadora estadual do programa ID Jovem.

Na abertura do evento, a Coordenadora destacou o trabalho que vem sendo realizado pela Coordenadoria Municipal da Juventude, com o apoio do Conselho Municipal de Juventude, atuando na divulgação dos direitos dos jovens e auxiliando na busca da autonomia deste público. Elogiando a atuação da Coordenadoria, o diretor Ricardo Bassi agradeceu ao Executivo pela atenção dada ao jovem santanense “Aqui as políticas públicas estão efetivamente acontecendo”, pontuou.

A secretária de Assistência e Inclusão Social pontuou aos jovens a importância da realização do Cadastro Único – realizado pela pasta – que dá acesso a diversos programas sociais do Governo, como o ID Jovem, programa que foi apresentado durante a abertura. A Secretária saudou ainda o engajamento dos jovens do município, informando que cerca de 50 jovens já estão cadastrados no programa, em uma média superior a da região.

Em sua manifestação, o Prefeito reafirmou o compromisso do governo com a juventude. “Temos uma preocupação especial com os jovens, que são o futuro desta terra”, pontuou Ico, que parabenizou a Coordenadoria pelas ações desenvolvidas no município. “Lutem, estudem, se qualifiquem e busquem seus direitos!”, finalizou.

Após a mesa de abertura, o público acompanhou a apresentação do Programa Identidade Jovem (ID Jovem), documento digital criado para garantir os direitos à mobilidade e à cultura previstos no Estatuto da Juventude. Além do benefício de duas passagens gratuitas e duas com 50% de desconto em viagens interestaduais, ele possibilita o pagamento de meia entrada em eventos artísticos, culturais e esportivos.

A abertura da 1ª JuFest contou ainda com a apresentação da banda marcial da Escola Municipal Pacheco Prates. Até o fim do dia estão previstas rodas de conversa, apresentações artísticas, mateada e estandes.



Material Relacionado

Os arquivos aqui disponíveis podem estar no formato PDF ou compactados. Para visualizá-los é necessário o software para leitura de arquivos PDF (Foxit Reader) ou 7zip. Caso você não possua o Foxit Reader, clique aqui para efetuar o download. Caso você não possua o 7zip, clique aqui para efetuar o download.

Arquivo(s) Relacionado(s):
Sem Arquivos Relacionados.

Vídeo(s):
Sem Vídeos Relacionados.

Foto(s) - Galeria:
Sem Galeria Relacionada.

Áudio(s):
Sem Áudio Relacionado.