Sala do Investidor recebe projeto de construção de 309 unidades habitacionais

Publicado em 15/02/2018 || Foto: Departamento de Comunicação e estratégia || Fonte: Departamento de Comunicação e estratégia

Em reunião coordenada pela prefeita em exercício e Secretária Geral de Governo Mari Machado a equipe da Sala do Investidor recebeu nesta quinta-feira (15) a apresentação do projeto que prevê a instalação de um loteamento na região do Lago do Batuva. O encontro contou com a presença do secretário de Desenvolvimento Calico Grisolia; o arquiteto da secretaria de Planejamento, Carlos Eduardo Mattos e a secretária adjunta de Planejamento, Sandra D’Abreu. Sob responsabilidade da empresa
  Ábaco Brasil, o empreendimento residencial prevê a construção de 309 unidades habitacionais.

Avaliado em R$ 16 milhões, o empreendimento ficará localizado na área de propriedade da santanense Suzana Salgado Trevisan, que contou que há anos busca realizar um investimento no local. De acordo com a santanense, nos últimos anos várias tentativas de diálogo com o Governo Municipal foram realizadas, mas todas sem sucesso. Apenas no ano passado, o projeto foi finalmente apresentado para os mandatários municipais e as diretrizes de urbanização chegaram a ser entregues, contudo, a empresa responsável à época desistiu do empreendimento no final de 2017.

Desta vez, com o comando de uma nova empresa, a Ábaco, e algumas modificações no projeto que passarão pela avaliação da equipe técnica do planejamento, a construção promete sair do papel.  Exibida pelo consultor de projetos da empresa, Cleverson Junior e pelo engenheiro e responsável técnico pela obra, Helio Alves, a obra deverá gerar cerca de 100 empregos indiretos no município. O prazo de conclusão da obra é de 24 meses. Com empreendimentos em toda a região Sul e em São Paulo, a empresa deverá realizar sua primeira obra em Livramento. “Vamos investir porque acreditamos que a cidade é um dos pontos principais da região”, destacou o Consultor, pontuando as potencialidades do município.

A prefeita em exercício agendou nova reunião para a próxima quinta-feira (22), quando deverá  ser entregue a aprovação do novo projeto.

Ao fim do encontro, a Prefeita Interina reiterou a disponibilidade da Prefeitura em apoiar novos investimentos no município. “A Sala do Investidor foi uma das nossas prioridades e estamos conseguindo dar essa abertura e amparar as empresas que querem investir na nossa cidade”, pontuou Mari.

FOTOS: FABIANA FERREIRA/ASCOM





Material Relacionado

Os arquivos aqui disponíveis podem estar no formato PDF ou compactados. Para visualizá-los é necessário o software para leitura de arquivos PDF (Foxit Reader) ou 7zip. Caso você não possua o Foxit Reader, clique aqui para efetuar o download. Caso você não possua o 7zip, clique aqui para efetuar o download.

Arquivo(s) Relacionado(s):
Sem Arquivos Relacionados.

Vídeo(s):
Sem Vídeos Relacionados.

Foto(s) - Galeria:
Sem Galeria Relacionada.

Áudio(s):
Sem Áudio Relacionado.