Executivo e Exército voltam a debater parceria para recuperação de estradas

Publicado em 01/03/2018 || Foto: Departamento de Comunicação e estratégia || Fonte: Departamento de Comunicação e estratégia
 
Na tarde de ontem (28), o prefeito Ico Charopen e o supervisor de Estradas Rurais, Vinicios Repeto, estiveram reunidos com o Comandante do 7º RCMec, Tenente Coronel Rogerio Arriaga Muxfeldt. A pauta do encontro foram as obras nas estradas rurais, propostas para serem realizadas em conjunto entre a Prefeitura e o Exército.

Em reuniões anteriores, já havia sido definida a necessidade de um trabalho conjunto, com o apoio do Exército para alguns pontos do interior do município. A partir de um ofício, o Município solicitou a colaboração do Exército, através do setor de Engenharia localizado na cidade de Dom Pedrito, para a recuperação total de 90 km de estrada até a Vila Thomaz Albornoz. No encontro, o Comandante comunicou a inviabilidade de realizar a manutenção em função do tamanho da extensão.

Contudo, o Exército sinalizou que poderá apoiar em extensões menores. Como o Governo Municipal já iniciou os reparos emergenciais nesta localidade, foi feita uma nova proposta ao Exército, solicitando a manutenção da estrada que dá acesso à localidade do Upamaroty, desde o Marco do Itaquatiá até a divisa com a cidade de Dom Pedrito – localidade de difícil acesso para o Município. O Governo estuda também a solicitação de auxílio na reconstrução de duas pontes no Espinilho, onde devem ser colocados bueiros.

Um novo ofício deverá ser encaminhado com as solicitações ainda nesta semana. A expectativa do Governo Municipal é positiva, com a sinalização de que os encaminhamentos deverão ser realizados em breve.

FOTO: ÁGUIDO RICARDO/ASCOM 



Material Relacionado

Os arquivos aqui disponíveis podem estar no formato PDF ou compactados. Para visualizá-los é necessário o software para leitura de arquivos PDF (Foxit Reader) ou 7zip. Caso você não possua o Foxit Reader, clique aqui para efetuar o download. Caso você não possua o 7zip, clique aqui para efetuar o download.

Arquivo(s) Relacionado(s):
Sem Arquivos Relacionados.

Vídeo(s):
Sem Vídeos Relacionados.

Foto(s) - Galeria:
Sem Galeria Relacionada.

Áudio(s):
Sem Áudio Relacionado.