Secretaria Municipal de Educação inicia formação

Publicado em 20/05/2011 || Foto: Secretaria de Educação || Fonte: Secretaria de Educação
Secretária de Educação, Cristina De león (5ª à d), Patrícia Cavalheiro (d) e demais professoras envolvidas com a organização do curso de capacitação

Teve início, dia 17 de maio, o curso de capacitação sobre a nova reforma ortográfica, para supervisores da Secretaria Municipal de Educação, e que será extensivo a todos os professores e demais profissionais da rede municipal de ensino (educação infantil e ensino fundamental).
Esta capacitação pertence ao projeto de formação desenvolvido pela SME, sob a coordenação da professora Patrícia Cavalheiro, supervisora de português, e tem como objetivo orientar os professores sobre o novo acordo ortográfico, que visa unificar a escrita em todos os países que têm a língua portuguesa como idioma oficial.
"O referido projeto já está vigorando e, a partir de 2013, será de uso obrigatório. Sendo assim, esta pasta está preparando os responsáveis pela sua aplicação no nosso município", declarou a professora Patrícia, destacando que, além da orientação sobre a reforma ortográfica, também será apresentado seu uso na forma culta, através de concordância e demais regras da língua.
No primeiro momento, serão orientados os supervisores e demais setores da SME, após, a supervisora ficará à disposição das diretoras para o agendamento do curso em suas escolas.



Material Relacionado

Os arquivos aqui disponíveis podem estar no formato PDF ou compactados. Para visualizá-los é necessário o software para leitura de arquivos PDF (Foxit Reader) ou 7zip. Caso você não possua o Foxit Reader, clique aqui para efetuar o download. Caso você não possua o 7zip, clique aqui para efetuar o download.

Arquivo(s) Relacionado(s):
Sem Arquivos Relacionados.

Vídeo(s):
Sem Vídeos Relacionados.

Foto(s) - Galeria:
Sem Galeria Relacionada.

Áudio(s):
Sem Áudio Relacionado.