Moradores do Planalto são apresentados ao programa de educação ambiental “Cidade Linda”

Publicado em 16/08/2018 || Foto: Departamento de Comunicação e estratégia || Fonte: Departamento de Comunicação e estratégia
 

Os moradores das vilas Jaime Camargo e Planalto foram apresentados, no fim da tarde de ontem (15), ao Programa de Educação Ambiental “Cidade Linda”. Em encontro no Centro Comunitário da Vila Jaime Camargo, os moradores conheceram um pouco mais sobre as ações do projeto e foram apresentados aos doze estagiários que atuarão no bairro. Em fase piloto, as ações do Programa iniciam nesta quinta-feira (16), na região.

Promovido pela Secretaria Municipal de Planejamento, através do Departamento de Meio Ambiente (DEMA) e pela Secretaria de Serviços Urbanos, o projeto promoverá um contato direto com os moradores do bairro, através de diálogo voltado a conscientização sobre o descarte de lixo.

Na fase inicial do projeto, os moradores receberão orientações sobre a coleta seletiva. O material reciclável será recolhido pela Associação de Catadores Novos Horizontes, parceiro do programa. Posteriormente, também serão promovidos mutirões, trilhas ecológicas e blitze.

Na apresentação à comunidade, a presidente do Centro Comunitário da Vila Jaime Camargo, Cristina Coronel, ressaltou que o projeto é um “primeiro passo” importante para o município e para a comunidade. Para o prefeito Ico Charopen, o início do projeto representa uma proposta do Governo Municipal em apresentar uma cidade melhor para os santanenses e para os turistas. Em sua fala, Ico ressaltou que a escolha pelo bairro Planalto é bastante representativa, levando em conta a existência do Lago Batuva na localidade e a necessidade de ações educativas no local.

FOTO: ÁGUIDO RICARDO/ASCOM



Material Relacionado

Os arquivos aqui disponíveis podem estar no formato PDF ou compactados. Para visualizá-los é necessário o software para leitura de arquivos PDF (Foxit Reader) ou 7zip. Caso você não possua o Foxit Reader, clique aqui para efetuar o download. Caso você não possua o 7zip, clique aqui para efetuar o download.

Arquivo(s) Relacionado(s):
Sem Arquivos Relacionados.

Vídeo(s):
Sem Vídeos Relacionados.

Foto(s) - Galeria:
Sem Galeria Relacionada.

Áudio(s):
Sem Áudio Relacionado.