Bairro Industrial sedia atividade da Secretaria de Assistência Social

Publicado em 30/06/2011 || Foto: Secretaria de Assistência e Inclusão Social || Fonte: Secretaria de Assistência e Inclusão Social
A Secretaria Municipal de Assistência e Inclusão Social, por meio do Centro de Referência da Assistência Social (Cras do Armour), organizou e promoveu, na última semana, a festa junina para a comunidade do bairro Industrial e vilas adjacentes, oportunidade em que foram realizadas muitas brincadeiras e comidas típicas da festividade, sendo que a coordenação da programação esteve a cargo dos servidores do Centro de Referência e Assistência Social da Casa da Família.
A secretária da pasta, Marilu Suárez, destaca a importância do festejo. "Desta forma, estamos mantendo a cultura. Com a iniciativa, conseguimos nos unir às famílias de diversos bairros para confraternizar e comemorar a festa de São João", explicou a secretária, dizendo que a meta é atrair a comunidade em geral para este tipo de evento. "Porém, não apenas para aqueles desenvolvidos no Cras do Armour, mas igualmente para o do Prado, onde periodicamente também são promovidos cursos de capacitação, os quais já formaram dezenas de pessoas, contribuindo para a qualificação e consequentemente uma oportunidade de complemento da renda familiar", finaliza Marilu.
Uma das beneficiadas com os cursos foi a aposentada Olga Santana, a qual participou de um curso de computação, cujos conhecimentos adquiridos estão sendo de grande utilidade para que ela possa se comunicar com os filhos que atualmente residem fora de Sant'Ana do Livramento. "O curso possibilitou o acesso à internet, através da qual posso saber de todas as notícias do país e do mundo. Espero ter a oportunidade de fazer novos cursos no Cras do Prado. Fico na torcida para que sejam ampliadas cada vez mais as ações desenvolvidas no local, beneficiando ainda mais a comunidade", concluiu Olga.


Material Relacionado

Os arquivos aqui disponíveis podem estar no formato PDF ou compactados. Para visualizá-los é necessário o software para leitura de arquivos PDF (Foxit Reader) ou 7zip. Caso você não possua o Foxit Reader, clique aqui para efetuar o download. Caso você não possua o 7zip, clique aqui para efetuar o download.

Arquivo(s) Relacionado(s):
Sem Arquivos Relacionados.

Vídeo(s):
Sem Vídeos Relacionados.

Foto(s) - Galeria:
Sem Galeria Relacionada.

Áudio(s):
Sem Áudio Relacionado.